• Jorge Menezes

#1 Dicas de Filmes Coach: Conversando com Deus

Atualizado: 29 de Ago de 2019


Nos dias atuais quando vivemos sob a pressão da sobrecarga, nós precisamos encontrar algo que nos faça parar por alguns minutos para relaxarmos a nossa mente, serenarmos o nosso sistema nervoso e refletirmos sobre a vida que escolhemos ou queremos escolher. Por isso, os filmes desempenham um papel importante nesse sentido porque eles nos tiram desse estado de agitação e de eletricidade, nos permitindo ver, ouvir e refletir.

Passarei a recomendar filmes para vocês, queridas pessoas, todas as quintas-feiras, os quais lhe ajudarão a refletir sobre o seu estado atual, sobre o seu autoconhecimento e como aumentar a sua capacidade de FOCO e de superação.

CONVERSANDO COM DEUS

Esse filme nos leva a refletir sobre a existência de uma Divindade Maior e da existência de um amor superior livre de qualquer intenção que não seja a de nos fortalecer e nos levar pelo caminho da evolução espiritual.


Ele nos mostra que Deus é a inteligência suprema de todas as coisas; que Deus é a inteligência e o amor que está em nós em todos os momentos, e por isso nunca estamos sozinhos. Portanto, podemos vencer e sermos felizes se mantivermos a calma e a fé incondicional de que somos capazes e podemos alcançar os nossos objetivos.

Ao assistir esse filme eu pude me encontrar com muitas das minhas crenças sobre a existência de uma Divindade Maior e da existência de um amor superior livre de qualquer intenção que não seja a de nos fortalecer e nos levar pelo caminho da evolução espiritual.


Estou ainda mais convicto de que Deus é a inteligência suprema de todas as coisas; que Deus é a inteligência e o amor que está em nós em todos os momentos, e por isso nunca estamos sozinhos. Nós somos um corpo (matéria) que não vive sem o espírito, mas o espírito vive sem o nosso corpo porque existe a vida após a morte, o espírito é imortal.

O filme mostra que existe uma conexão entre o plano espiritual e o plano material através da nossa mente. O espírito que está aqui na terra utiliza o nosso corpo como instrumento para que ele possa desenvolver as atividades que compõem a sua missão para a qual ele se dispôs a vir para o plano terrestre.


Desta forma, um cientista pode desenvolver um medicamento para a cura de uma doença, da mesma forma que um livro é psicografado (ver exemplos de Chico Xavier), ou mesmo a própria história narrada pelo autor do livro que deu o nome a este filme.

Este filme evidencia a presença do amor e da necessidade das pessoas desenvolverem sua maior sensibilidade e acreditar que existe um ALGO superior acima de todos nós.


Torna-se claro que tudo aquilo que acontece na vida de cada um de nós, pode ser interpretado por uns, como coincidência, por outros como sincronicidade e finalmente para outros algo que já foi planejado por Deus e por isso acredito que nada acontece por acaso.

Um ponto alto do filme é a demonstração de superação demonstrada pelo personagem principal que sofreu um acidente grave de carro e dali em diante a sua vida virou um tormento, pois, ficou sem trabalho e sem ter onde morar porque não podia pagar um aluguel.


Ele passou fome, morou em abrigos de indigentes, mas soube lutar e não perdeu a esperança, mesmo quando sentiu a dor da humilhação no seu interior ao ter de comer restos de alimentos retirados do lixo.


Veja o trailer do filme logo abaixo:


Gostou? Deixe um comentário logo abaixo, gostaria de saber a sua opinião sobre esse filme.


Tags: #ChicoXavier #filme #Coaching #Carreira #Carrera #JorgeMenezes #Palestras #Treinamento #Coach #Coaching #GestaoDePessoas #RH #LeaderCoach #Consultin #Coachee #CarrerCoaching #JMCarreras #Lide #Empreendedor #CoachingFamiliar #Empreendedorismo #Motivacao #Lideranca #Empresario #Trabalho

27 visualizações

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC