• Jorge Menezes

#11 Dica Cine Coach: Desafiando Gigantes



O filme “Desafiando Gigantes” nos mostra à força da fé em Deus e da capacidade de perseverança de uma pessoa, em não desistir dos seus objetivos, mesmo nos momentos mais difíceis.


O técnico da equipe de futebol americano de uma escola local, vinha sendo pressionado e até humilhado por alguns membros da diretoria da escola, devido aos maus resultados.


A sua situação financeira era ruim, o seu time não conseguia bons resultados há 6 temporadas e a sua esposa não conseguia engravidar depois de 4 anos de tentativas.


Este era o cenário da sua vida, até que ele resolveu mudar sua forma de pensar e entregar tudo nas mãos de deus.


Ele mudou a sua estratégia e passou a acreditar que deus o ajudaria, mas, ele precisaria mudar, ter atitudes diferentes e fazer a sua parte, tendo perseverança e equilíbrio para primeiro semear, para depois colher.


Ele então passou a disseminar entre os jovens da sua equipe, a fé em Deus e o amor ao próximo. Ele conseguiu desenvolver na mente dos seus jogadores o compromisso de tudo fazerem por Deus e em nome de Deus.


Ele conseguiu união entre filhos e pais, que não se entendiam, e disseminou o amor, o perdão e a compreensão entre os alunos da sua escola. A partir daquele momento, os alunos passaram a acreditar na sua capacidade e força de superação, as suas notas melhoraram, as ausências na escola diminuíram e os resultados positivos da equipe de futebol começaram a aparecer.


O time da escola, "Os Águias", surpreendentemente, passou para a final do campeonato estadual entre as escolas e enfrentou a equipe tricampeã da competição.


Embora, não tenham vencido o time adversário, cujo nome era “Os Gigantes”, eles jogaram muito, surpreenderam a crítica local, e o simples fato de terem chegado à final, de uma competição tão importante, já foi uma grande vitória.


Essa história nos mostra que vencer, nem sempre é ganhar o jogo, mas, vencermos as nossas próprias limitações, encararmos a nossa necessidade de superação e vivermos um momento de cada vez.


É importante que se tenha foco naquilo que estamos fazendo e tenhamos a força e a disciplina para trabalharmos duro em um objetivo de cada vez.


Ao transportar a história desse filme para o ambiente de uma empresa, é possível fazermos uma associação direta entre os dois ambientes.


As empresas precisam de bons treinadores, comandantes que tenham fé e convicção nos seus projetos e nas metas que eles propõem para as suas equipes.

24 visualizações

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC