• Jorge Menezes

#12 Dica Cine Coach: Coach Carter - Treino para a Vida



Este filme nos leva para a evidência do que nós somos capazes e o quanto poderemos realizar se nós acreditarmos na nossa capacidade de disciplina e no nosso poder de foco.


Devemos trabalhar não apenas o lado material das pessoas porque devemos olhar paras as pessoas como seres humanos.


Temos, primeiro conhecer melhor as outras pessoas para podermos entender melhor a sua história e compreender melhor os seus porquês. Então, nós poderemos emitir os nossos diagnósticos e fazermos os nossos julgamentos.


Este filme deixa claro para mim alguns pontos importantes de reflexão, os quais vão ao encontro daquilo que eu venho buscando e que o Coaching está me permitindo vislumbrar como uma realidade na minha carreira futura e no meu modo de vida, o qual será cada vez mais voltado para o ser humano em si.


Entre vários pontos importantes vou comentar três mais relevantes, sendo que o primeiro refiro-me a determinação do Mr. Carter em fazer aquilo em que ele acreditava sem desistir mesmo frente as pressões, porque ele definiu uma meta para ser alcançada e possuía conhecimento, confiança e determinação suficientes para aplicar as suas regras de conduta e de comportamento aos seus atletas e assim, conduzi-los até o seu objetivo maior.


Para isso, desenhou a sua estratégia de trabalho e isso evidenciava que ele sabia quem ele era e onde ele queria chegar.


O segundo ponto importante foi manutenção do foco no seu trabalho baseado na sua crença, disciplina, vontade e na determinação para alcançar o seu objetivo que era tirar aqueles garotos dos caminhos tortuosos das suas vidas na periferia de uma grande cidade.


Para tanto, ele lutou para encaminhá-los para um futuro mais promissor através do ingresso em uma universidade.


O terceiro ponto relevante foi o fato do Mr. Carter provar para a comunidade local que antes dos garotos serem brilhantes jogadores de basquete eles teriam de ser alunos brilhantes. Isso fazia parte da sua estratégia e da sua visão de valorização do ser humano.


Conclusão:

Posso concluir que antes de trabalharmos apenas o lado material das pessoas, nós devemos olhar paras as pessoas como seres humanos. Pessoas em geral, amigos e colaboradores das nossas empresas são almas as quais precisamos primeiro conhecer melhor.


Temos primeiro de conhecer melhor as outras pessoas para podermos entender melhor a sua história e compreender melhor os seus porquês. Então, depois poderemos emitirmos os nossos diagnósticos e fazermos os nossos julgamentos.

0 visualização

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC