• Jorge Menezes

#13 Dica Cine Coach: A Rede Social



O filme A Rede Social nos conta a trajetória de Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Trata-se de um filme que nos evidência de forma clara, o lado mais obscuro do mundo dos negócios e o submundo de muitos empresários milionários que são considerados gênios da criação.


Contudo, poucos sabem a sua verdadeira história, o que aconteceu, quais foram as dificuldades enfrentadas e como foram os seus passos até alcançarem o que buscavam.


Poucos sabem quantas cabeças foram pisadas e quantas degraus foram antecipados, ao longo da sua busca pelo sucesso.


É verdadeiro, que neste ambiente de negócios e empreendedorismo, existem muitas estrelas cadentes, porém, todas essas estrelas sempre terão um preço a pagar em troca do sucesso, seja pela mágoa e a inveja que causarão em outras pessoas, seja por serem gênios e pensarem e agirem mais rápido que as outras pessoas.


Mark Zuckerberg tinha essa visão e por isso pensava mais rápido que os outros colegas, jovens da sua faculdade. Ele tinha a percepção e a visão de futuro e não precisava que lhe falassem muito sobre um projeto para ele logo perceber a estratégia girando em torno de um projeto.


Já nos tempos da faculdade ele era um grande programador que causava inveja, espanto e o interesse dos outros colegas da universidade de Harvard.


Ele soube aproveitar as oportunidades que lhe apareceram e soube colocar a sua genialidade para trabalhar e transformar essas oportunidades em fatos concretos da sua vida.


O resultado foi um rede social com 500 milhões de seguidores e uma conta bancária bilionária.

0 visualização

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC