• Jorge Menezes

#15 Dica Cine Coach: Lendas da Vida

Atualizado: 11 de Jul de 2019



Trata-se de um filme com uma história emocionante. Ele representa um conjunto de acontecimentos, movidos pela emoção, pela paixão de duas pessoas e também pela tenacidade e visão sobre as oportunidades de negócios que a senhorita Charlize Theron (Adele Invergordon) sempre demonstrou.


Ela visualizava oportunidades que os homens de negócios da cidade de Savana, onde ela vivia, não conseguiam ver. O seu pai faleceu antes de concluir o seu grande projeto que seria a construção e uso comercial de um magnífico campo de golfe na cidade.


O senhor Junnah (Matt Damon), um ex-militar que voltou moralmente derrotado da guerra, voltou-se para a bebida e o jogo, esquecendo-se da vida e abandonando os seus objetivos, a sua técnica e sua capacidade para jogar golfe.


Graças a sua firmeza e determinação, a senhorita Charlize convenceu o senhor Junnah a voltar a jogar golfe e participar de um torneio inédito na cidade que reuniriam os dois maiores campões de golfe da época nos Estados Unidos.


O senhor Junnah venceu o torneio após estar praticamente derrotado na competição. Porém, o fato dele não desistir, acreditar e lutar até o final, fez com que ele conseguisse a vitória frente a dois grandes campeões.


O ponto alto do filme para mim, foi a capacidade deste jogador de golfe manter a concentração e o foco em cada tacada a ser executada. O seu orientador, na minha opinião, o seu mentor, procurou desenvolver e recuperar a técnica que ele dizia ter perdido, através de um alto poder de concentração.


Concluo, afirmando que a perseverança, o alto poder de concentração e foco, podem nos levar a grandes resultados nas nossas carreiras, negócios e na nossa vida pessoal.


31 visualizações

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC