• Jorge Menezes

#2 Dica de Filmes Coach: Poder Além da Vida

Atualizado: 6 de Dez de 2018




Os filmes em certos momentos funcionam como uma terapia "motivacional", tendo a capacidade de nos tocar.


Independente da etapa profissional que você esteja é possível tirar de um filme bons insights e até enxergar boas práticas do meio empresarial.


Como prometido segue abaixo mais um indicação de filme para você:


Poder Além da Vida

Este filme notável, evidencia de maneira clara uma realidade inerente a todos nós e nos chama a atenção para o fato de que existem mais coisas acontecendo ao nosso redor do que possamos imaginar. Existe uma vida paralela com acontecimentos diários que não nos é permitido ver com os olhos do corpo. Para vermos esse mundo paralelo, precisamos tirar o lixo da nossa mente, as crenças limitantes, o amor cego, a vaidade, o egoísmo, o ciúme e ainda termos humildade para pedir perdão.


A força e a determinação de fazer algo depende muito da nossa fé e da nossa força interior. Para vencermos precisamos de dedicação absoluta, precisamos nos entregar e muitas vezes abrirmos mão de tantas coisas na nossa vida. Muitas vezes teremos de abrir mão das nossas horas de descanso, dos prazeres da comida, do álcool (mesmo que moderado), das férias, da companhia dos amigos, entre tantas outras coisas. Tudo isso deve ser deixado de lado em nome de um objetivo que exige nosso FOCO e a nossa concentração total porque “assim vencem os campeões!


Este filme notável nos evidencia de maneira clara uma realidade inerente a todos nós, mas que nem todos param para pensar ou sequer se dignam a ouvir os outros sobre o assunto. O filme nos chama a atenção para o fato de que existe mais coisas acontecendo ao nosso redor do que imaginamos.


Existe toda uma vida paralela com acontecimentos diários que não nos é dado ver com os olhos do nosso corpo. Para ver esse mundo paralelo precisamos tirar o lixo da nossa mente, as crenças limitantes, o amor cego, a vaidade, o ciúme, ter humildade para pedir perdão, etc. Ao conseguirmos deixar a nossa mente liberta desses pensamentos inúteis a nossa visão espiritual se abre e então podemos ver com os olhos do nosso espírito.


Esta visão a que me refiro nos remete a um mundo diferente, a uma linha de pensamento despojado das nossas fraquezas. Precisamos entender que não existe o certo ou o errado. Ninguém está totalmente errado ou totalmente certo. Por isso precisamos pensar sobre as nossas atitudes e estarmos conscientes do resultado das nossas ações.


A força e a determinação de fazer algo depende muito da nossa fé, da nossa força interior e de uma força superior que nos protege e nos orienta. Para vencermos precisamos de dedicação absoluta, precisamos nos entregar e muitas vezes abrirmos mão de tantas coisas na nossa vida.


Muitas vezes abrirmos mão das nossas horas de descanso, dos prazeres da comida, do álcool (mesmo que seja moderado), das férias, da companhia dos amigos, entre tantos coisas que a vida nos oferece. Tudo isso deve ser deixado de lado em nome de um objetivo que exige nosso foco e a nossa concentração total porque “assim vencem os campeões!


A nossa confiança e a nossa perseverança são a nossa mola propulsora para alcançarmos a realização dos nossos objetivos.


Mas acima de tudo, o filme nos deixa claro que tratar o próximo com amor e respeito é um ingrediente fundamental para a nossa evolução e o nosso crescimento individual. Temos de lembrar que “quem tem dificuldade para amar é quem mais precisa de amor”.

#coaching #carreras #carreiras #jorgemenezes #empresasfamiliares #treinamento #palestras #resultado #futuroprofissional #orientacaoprofissional #coachingdecarreira #sucessoprofissional #empresa #company #motivacao #motivation #profissao #empreendedor #coachingfamiliar #lidercoach #jmcarreras

8 visualizações

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC