• Jorge Menezes

#3 Dica de Filmes Coach: Quem Somos Nós

Atualizado: 6 de Nov de 2019




O filme Quem somos Nós, nos traz novamente a questão dos mistérios que nos cercam em relação ao mundo em que vivemos e o universo do qual fazemos parte.


Existem tantos segredos e pontos de questionamentos que muitos deles é melhor não nos mantermos questionando todos os por quês? Uma vez que as respostas não virão no momento exato que as buscamos, mas, ao longo da nossa existência e da nossa evolução.


A nossa mente, detém uma capacidade estupenda de armazenamento de dados e informações, atingindo o número extraordinário de 400 milhões de informações por segundo, enquanto nós somente conseguimos usar 2 mil informações por segundo,


Esse filme nos conduz para perguntas importantes e que devemos buscar as respostas dentro de nós mesmos, ou seja, quem somos nós, de onde viemos, qual a nossa missão aqui neste planeta e para onde iremos quando chegar a hora de partirmos.


O filme nos deixa claro o poder do nosso pensamento e a extensão do alcance da nossa mente. A nossa mente mantém uma capacidade absurda de armazenamento de dados e informações, atingindo o número estupendo de 400 milhões de informações por segundo, enquanto nós somente conseguimos usar 2 mil informações por segundo,


Portanto, a nossa capacidade de absorção e uso dessas informações nos mostra um enorme espaço entre o que recebemos e o que utilizamos. O filme nos evidencia o quanto ainda não sabemos usar o poder e a força do nosso pensamento e o estoque fantástico de informações que são gravadas e armazenadas por segundo em nossa mente.


O poder da nossa mente e do nosso pensamento fica evidenciado pela cenas apresentadas onde os cientistas e estudiosos da física quântica nos presenteiam com a sua sabedoria nos mostrando que tudo torna-se possível ou mais fácil quando acreditamos na nossa capacidade e então abrimos e liberamos a nossa mente.


Podemos inclusive nos curar de doenças e nos livrarmos de dependências de remédios pelo uso da forma positiva da mente, sendo que muitos problemas psiquiátricos, por exemplo, não são problemas mentais e sim o resultado de decisões mal tomadas em nossa vida.


Por outro lado o nosso corpo é uma máquina simplesmente perfeita formado por bilhões de células que interagem entre si o tempo todo. Existem milhões de sensores capacitando e determinando as reações do nosso corpo.


A sincronia das nossas células e dos nossos órgãos é tão perfeita que podemos simplesmente desviar os olhos automaticamente de algo que estamos olhando apenas com o comando da mente em frações de milionésimos de segundos. Exemplo, se um homem está olhando para uma garota e o namorado dela se aproxima, o seu olhar se desviará automaticamente.


Pergunta-se: de onde veio o comando dessa ação instantânea que sem a necessidade de primeiro analisar a sua real necessidade agiu automaticamente e desvia o olhar.

A resposta também é instantânea: Ela veio da mente!


A sincronia do cérebro e o do corpo é tão perfeita que as vezes são causadas situações que na verdade atendem a necessidade química do corpo, por exemplo, comer além do que deve ou então uma mulher que está em uma festa, esbarra em um copo de suco e molha o vestido e naturalmente uma parte do seu corpo.


Ao falarmos de libertar a nossa mente é possível entender que podemos ver a nós mesmos de forma diferente, fazendo coisas diferentes tudo através do nosso pensamento.


Mas o filme nos traz à tona algumas perguntas importantes e que devemos buscar as respostas dentro de nós mesmos, ou seja, quem somos nós, de onde viemos, para onde iremos quando morrermos e qual a nossa missão aqui no nosso planeta.


Segundo o doutor Stuart Hameroff, M.D., Universidade do Arizona, anestesiologista e estudioso da consciência, que participa do filme, nós somos mente e espírito e estamos aqui para desenvolver a nossa capacidade de intensidade e o nosso dom e capacidade de sermos criadores.



#coaching #carreras #carreiras #jorgemenezes #empresasfamiliares #treinamento #palestras #resultado #futuroprofissional #orientacaoprofissional #coachingdecarreira #sucessoprofissional #empresa #company #motivacao #motivation #profissao #empreendedor #coachingfamiliar #lidercoach #jmcarreras

150 visualizações

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC