Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC

  • Jorge Menezes

#6 Dica de Filmes Coach: A Profecia Celestina

Atualizado: 9 de Jan de 2019



Este filme mostra o tema polêmico dos grandes mistérios que nos foram deixados pelas civilizações passadas, sobre o mundo e os acontecimentos que vieram e os que ainda virão. Os 8 pergaminhos encontrados no Peru em 1622 foram escritos 5 anos antes de Cristo e surpreenderam a todos pela precisão do relato dos acontecimentos futuros, ou seja, da nossa era. Neste caso, a Igreja Católica, colocou-se do lado dos interesses econômicos e políticos da época e proibiu a sua publicação, como nos mostra o filme.


Mas o filme nos leva a refletir sobre o grande mistério do mundo sobrenatural que nos rodeia e nos acompanha ao longo da nossa passagem pelo mundo terrestre.

Esse mistérios são na verdade sinais que nos foram deixados para que nós possamos trabalhar a nossa evolução e ampliar a nossa visão para uma outra dimensão. Embora, isso nos parece um mundo irreal, na verdade ele é o mundo real. Esse mundo que muitos não acreditam porque desconhecem a sua essência, outros acreditam, mas não querem admitir e ainda outros por desconhecimento conduzem os acontecimentos para o mundo da chamada coincidência.


Nós humanos vivemos cercados por uma energia poderosa que para muitos chama-se energia cósmica e para outros de princípio vital que dá vida para nós e para tudo mais que existir em nosso planeta. Refiro-me como nosso planeta porque estou referindo-me especificamente ao planeta Terra e não estou estendendo a minha interpretação para o universo como um todo.


Ao falar de energia vital eu me vejo indo ao encontro dos ensinamentos até aqui obtidos no meu curso e treinamento de Coaching. Isto porque nos foi ensinado e evidenciado a existência dessa energia em cada de um nós. A troca dessa energia entre as pessoas e o fluxo energético chamado “FLOW”, nada mais é do que a troca de energia entre duas pessoas através do estabelecimento de um fluxo, onde duas mentes se conectam e passam a dividir a sua energia pelo pensamento de uma forma interconectada.


Na verdade, a partir do momento que começarmos a entender um pouco mais sobre o mundo espiritual, ao qual estamos conectados, nós veremos que não existem coincidências e nada acontece por acaso. Tudo acontece porque já foi planejado pelo plano divino e nós aqui estamos como cumpridores de uma missão que cada um de nós trouxe consigo para este mundo terrestre. Na minha opinião, é por isso que existe o legado e o chamado!


Quanto mais nós despertarmos para este lado misterioso da vida, nós criaremos um novo mundo para nós e redefiniremos uma nova visão para o mundo como sendo algo energético e sagrado.


Nós descobriremos que tudo ao redor de nós e do nosso mundo externo vem de uma energia divina que estamos começando a entender. A partir desta perspectiva nós então poderemos entender que os humanos sempre estiveram desconectados desta fonte divina e sempre tentaram conseguir energia e poder através da dominação dos outros. Essa luta pela dominação é responsável pelos conflitos do mundo. A solução para isso será cultivar a nossa reconexão pessoal com o divino e assim, ampliar a nossa percepção de beleza e de existência nos levando para um auto despertar.


O filme nos mostra que temos essa capacidade de ampliar a nossa visão para a beleza e a realidade espiritual que nos cerca, descobrindo quão maravilhoso é o mundo espiritual que nos acompanha e nos espera após a nossa passagem pela terra. A capacidade de evolução é maravilhosa e quando nós entrarmos nesse Flow de evolução, nós nos depararemos com uma nova cultura vinda de uma nova visão e de níveis mais altos de energia e percepção.


Assim, nós participaremos de uma longa jornada de evolução onde nossos corpos estarão energizados, geração após geração, e caminharemos para dentro de um novo céu (um novo mundo) o qual poderemos finalmente ver com olhos diferentes.


A nossa direção interior desenvolverá o mundo em direção ao paraíso já existente entre nós, ou seja, para o verdadeiro sentido da vida.


#gestaodepessoas #leadercoach #coachingcarreiras #leadership #carrer #consulting #coachee #carrercoaching #coaching #jmcarreras #lider #orientacaoprofissional #sucessoprofissional #empresa #company #motivacao #motivation #empreendedor #jorgemenezes #palestra #treinamento #work #coachingfamiliar #jmcarreras

62 visualizações