• Jorge Menezes

#8 Dica Cine Coach: Um Senhor Estagiário




Trata-se de um ótimo filme especialmente se olharmos para ele com o olhar de um Coach. Ele nos mostra as histórias de uma empreendedora, executiva com grande capacidade de realização (Ane Hethaway) e a de um executivo veterano interpretado por Robert de Niro. A história do filme nos faz refletir sobre pontos importantes como capacidade de inovação e o chamado choque de gerações.


A capacidade de inovação, vem de uma executiva que iniciou uma empresa para comercializar roupas sob medida. Um negócio diferente que começou com penas 50 pessoas e 9 meses depois tornou-se uma empresa com 216 colaboradores. A executiva era dotada de grande capacidade de gestão e liderança das pessoas ao seu redor, a quem ela contagiava com o seu toque pessoal de conduzir os negócios.


A inovação mais uma vez aflorou quando a empresa lançou um programa diferenciado de contratação de estagiários da terceira idade. Considero esse programa inovador e desafiador porque no caso desse estagiário, o senhor Ben Whitaker, ele tinha 70 anos de idade.


No entanto, ele era um homem ativo e tinha sido Vice-Presidente de vendas e marketing de uma empresa durante 40 anos. Ele não sabia trabalhar com as redes sociais, mas, em contato com as novas gerações, dentro da empresa, ele logo procurou aprender e se modernizar.


Ele possuía a virtude de ser humilde para aprender e a sabedoria dos mais velhos para andar pelos atalhos e chegar no mesmo lugar, onde os mais jovens queriam chegar. Ele logo conquistou os jovens na empresa, colaborando com os seus conselhos e ajudando até mesmo a executiva principal, na hora de tomar algumas decisões difíceis que precisavam de racionalidade e equilíbrio emocional.


Conclusão, o dia que as empresas no Brasil aprenderem a valorizar os mais velhos e respeitarem a sua sabedoria, conquistada ao longo da vida e das suas carreiras, essas empresas descobrirão um imenso tesouro disponível, formado por uma mão-de-obra altamente qualificada e composta pelos aposentados do nosso país


#gestaodepessoas #leadercoach #coachingcarreiras #leadership #carrer #consulting #coachee #carrercoaching #coaching #jmcarreras #lider #orientacaoprofissional #sucessoprofissional #empresa #company #motivacao #motivation #empreendedor #jorgemenezes #palestra #treinamento #work #coachingfamiliar #jmcarreras

0 visualização

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC