• Jorge Menezes

Por quê contratar um Coach de Carreira?

Atualizado: 17 de Abr de 2019



Ao analisarmos o modelo de comportamento das pessoas e o ambiente acelerado e grande gerador de estresse onde todos nós vivemos, torna-se visível que as pessoas não tem mais tempo para ouvirem umas às outras.


Vivemos em um cenário que nos consome e não nos dá a chance nem mesmo de pensarmos no óbvio. Desta forma, o grau de incerteza e de insegurança consome parte do nosso tempo e das nossas mentes.


As perguntas que mais nos consomem são: O que eu devo fazer? Como fazer? Quando fazer? Qual carreira devo seguir? Será que eu tenho aptidão para o que eu gostaria de fazer? Qual são as minhas aptidões?


O problema maior é que raramente nos perguntamos: Quem sou Eu? O que eu quero? Para que eu existo? Qual a minha missão? Esse quadro demonstra o baixo nível de autoconhecimento encontrado nas pessoas, frente a um mundo tão desafiador como o mundo globalizado em que vivemos.


Neste cenário, o Coach orientador de carreira desempenha papéis importantes na vida profissional das pessoas. Ele torna-se imprescindível na ação de planejamento estratégico, direcionamento e interação das pessoas com os seus objetivos profissionais.


Entre tantos papéis importantes que um Coach pode desempenhar, está o papel de guia de uma pessoa. Esse papel tem vários significados, entre eles, guiar quem está perdido, conduzir as pessoas através de um caminho melhor e ajudar quem não sabe para onde ir.


O Coach pode ser um treinador e dedicar-se a treinar alguém (preparar o Coachee) para alcançar realizações extraordinárias. Como professor, o seu foco estará centrado no desenvolvimento das habilidades que uma pessoa precisa para alcançar o sucesso.


Ele também pode atuar como um Professor e exercer junto ao seu Coachee uma postura de maior influência, apresentando exemplos práticos, trazendo conhecimento, experiência e estratégias bem definidas.


Neste caso, ele sai um pouco da prática das perguntas poderosas para sugerir novas formas e novos caminhos, embora, a decisão final seja sempre do Coachee.


O Coach de Carreira é fundamental para ajudar um profissional a construir o seu diferencial, apoiado nas suas habilidades intelectuais e nos conhecimentos adquiridos.


Assim, ele se tornará mais confiante em si próprio e mais atraente aos olhos do mercado.


#instacoach #gestaodepessoas #rh #leadercoach #coachingcarreiras #leadership #carrer #consulting #coachee #carrercoaching #coaching #jmcarreras #lider #orientacaoprofissional #sucessoprofissional #empresa #company #motivacao #motivation #empreendedor #jorgemenezes #palestra #treinamento #work #coachingfamiliar

0 visualização

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC