• Jorge Menezes

Princípios Absolutos do Coaching

Atualizado: 9 de Jan de 2019



A palavra COACHING está cada vez mais em evidência, seja pela divulgação nas redes sociais, seja pelo surgimento de novos profissionais nessa área, ou mesmo pelos diferentes institutos de Coaching que vem ganhando grande notoriedade.


Eu entendo que alguém para tornar-se um Coach profissional e atuar, neste campo de trabalho tão atrativo, não basta apenas fazer um curso, cumprir com os pré-requisitos e obter a sua certificação.


É preciso, mais, é preciso “background” e um determinado grau de experiência na vida profissional do novo Coach. Isto, lhe proporcionará ingredientes importantes, como, equilíbrio e serenidade, além da capacidade de observar e seguir princípios básicos na hora de enfrentar os desafios da sua nova profissão.


Confidencialidade e Ética:


O Coaching é uma relação mútua de confiança, comprometimento e parceria. Os conteúdos abordados na sessão pertencem exclusivamente ao cliente. Manter o sigilo e a confidencialidade é um princípio absoluto para que um profissional dessa área tenha sucesso como Coach. Toda a informação obtida em processos de Coaching é de posse do cliente e para ser utilizada, se faz indispensável o consentimento do mesmo.


Suspender Julgamentos:


O Coach terá de compreender e respeitar o modelo de mundo do seu cliente. A ausência de julgamento é fundamental para promover mudanças satisfatórias na vida dos clientes da forma e maneira que eles querem e não da maneira como o Coach considera ideal. Independente, do que acontecer durante um atendimento de Coaching, a regra será: “Suspenda todo o tipo de julgamento”, essa ação vai acelerar seu processo como um profissional de Coaching respeitado e confiável.


Foco no Futuro:


Coaching é uma abordagem orientada ao futuro, à conquista de objetivos que promovam mudanças positivas e duradouras na vida das pessoas. Esse é o grande diferencial, foco no Estado Desejado, onde a pessoa está e o que é necessário, fazer e acontecer, para ela chegar aonde quer.


Tarefas:


O conhecimento nos inspira a mudar, a prática nos leva a transformar. O Coaching só será Coaching, se houver ações específicas constantes, no sentido de alcançar os objetivos almejados pelo cliente.


Concluindo, ser um Coach profissional, orientador de carreiras, por exemplo, significa assumir um grande compromisso com o futuro de profissionais e futuros profissionais. Por isso, o profissional atuante na área de Coaching deve observar e seguir princípios básicos, que contribuirão para que ele torne-se um profissional de sucesso.


#gestaodepessoas #leadercoach #coachingcarreiras #leadership #carrer #consulting #coachee #carrercoaching #coaching #jmcarreras #lider #orientacaoprofissional #sucessoprofissional #empresa #company #motivacao #motivation #empreendedor #jorgemenezes #palestra #treinamento #work #coachingfamiliar #jmcarreras

0 visualização

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC