Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC

  • Jorge Menezes

Quais os benefícios de um projeto de Treinamento Coaching para sua empresa?

Atualizado: 6 de Nov de 2019

Treinar não é só mudar, mas também educar!


Um Coach ao desenvolver um projeto de treinamento de Coaching dentro de uma empresa, deve trabalhar para estimular os colaboradores dessa empresa a darem o máximo do seu potencial.


Isso fortalece a empresa fazendo com que eles trabalhem mais felizes e sintam-se mais realizados.


A primeira ação a ser tomada para fazer um processo de Coaching caminhar positivamente dentro de uma empresa, é alinhar os interesses do setor de recursos humanos com os demais departamentos e com os profissionais que serão treinados.


Sem esse alinhamento existe uma grande chance de que e o processo fique comprometido.


A partir desse alinhamento, serão desenvolvidas todas as etapas do processo e de como será feito o treinamento, as expectativas, qual o objetivo e as possíveis dificuldades.


Um projeto de treinamento de Coaching dentro de uma empresa pode trazer os seguintes benefícios:


Motivação dos funcionários: Um profissional de Coaching pode utilizar técnicas e ferramentas que estimulem e motivem os funcionários da empresa a conseguirem melhores resultados, do que estão conseguindo.


São técnicas que melhoram a motivação e o entusiasmo dos participantes.


Clima organizacional: Um clima harmonioso e agradável durante o expediente da empresa faz muita diferença nos resultados dos colaboradores.


Por isso, o treinamento de Coaching estimula os funcionários a construírem um bom relacionamento entre si e melhorar a sua comunicação.


Nesse aspecto é fundamental trabalhar a valorização do ser humano, através da empatia, do respeito mútuo e do sentimento de conjunto dentro da equipe.


Dessa forma será criado um clima de assertividade dentro da própria equipe.


Fortalecer a cultura interna: Empresas de grande porte são donas de uma cultura interna muito forte. Isso é conseguido através de políticas de Recursos Humanos bem definidas e bem aplicadas, além de uma carga notável de treinamento para os seus colaboradores.


Essas ações, por parte da empresa, tem como objetivo evitar a perda da identidade da organização e não permitir que os rumos da corporação sejam comprometidos.


Coaching de liderança: Essa especialidade busca o desenvolvimento das competências e habilidades dos líderes (gestores, executivos e empresários), tendo como objetivo desenvolver e fortalecer suas capacidades para liderar as suas equipes.


Esse treinamento de Coaching para líderes aborda aspectos, como visão sistêmica, desenvolvimento de relações interpessoais e tudo mais que envolva a função de liderar pessoas.


Concluindo, através de um processo de Coaching bem direcionado, uma empresa pode incutir em sua equipe os valores do seu negócio.


A partir do alinhamento dos profissionais, torna-se possível a instituição evoluir continuamente e alcançar os resultados almejados para o seu projeto de crescimento.


Tags: #Coaching #Carreira #Carrera #JorgeMenezes #Palestras #Treinamento #Coach #Coaching #GestaoDePessoas #RH #LeaderCoach #Consultin #Coachee #CarrerCoaching #JMCarreras #Lide #Empreendedor #CoachingFamiliar #Empreendedorismo #Motivacao #Lideranca #Empresario #Trabalho


45 visualizações