• Jorge Menezes

Um líder Coach dentro de uma organização

Atualizado: 6 de Nov de 2019

Não se gerencia mais com o “crachá”!



O Líder Coach é um novo estilo de liderança que vem ganhando espaço considerável dentro das corporações, pela sua capacidade de centrar o foco na atividade de estimular as pessoas a alcançarem o melhor que elas podem ser e o que elas podem oferecer para as suas empresas.


Ele é um líder com competência para motivar e influenciar pessoas dentro de uma postura ética e de transparência.


Por seu lado, o Coaching é um processo que tem a finalidade de gerar e conduzir as pessoas do seu estado atual para o seu estado futuro.


Trata-se de um processo que tem o poder de transformar as pessoas através da utilização de ferramentas e técnicas apropriadas que as levem a encontrar a sua autoconfiança, a sua autovalorização e a sua ressignificação.


Mas, para isso, é preciso ter alguém que comande e conduza esse processo, sendo essa pessoa o Líder Coach.


O Coaching nos traz na sua essência algo que buscamos com intensidade nos tempos atuais, que é o respeito e a valorização do ser humano.


Saber reconhecer o verdadeiro valor das pessoas é ter a habilidade de extrair delas o seu melhor e trabalhar para que os seus pontos de melhoria sejam fortalecidos.


Porém, para isso acontecer é preciso ter o que muitos não têm: “a capacidade de liderar”.


Sabemos que uma empresa não conseguirá se desenvolver de maneira sustentável, se ela não tratar com seriedade e comprometimento, por parte da sua alta administração, a questão da liderança de forma consciente.


Hoje um dos grandes desafios de um líder é despertar nos seus colaboradores, o entusiasmo necessário para alcançar seus objetivos e as metas traçadas pela organização .


Um Líder não é um “feitor”, ele tem de ser um “facilitador”. Não se gerencia mais com o “crachá” e sim, com o respeito, o carinho e o amor pelo ser humano. Assim se constrói uma grande equipe.


Os melhores técnicos de futebol na atualidade, não são mais aqueles que gritam o tempo todo à beira do campo. Mas, para isso, eles precisam conhecer o perfil dos seus comandados e o potencial das suas equipes.


As corporações precisam de profissionais com capacidade de criar condições que lhe permitam incentivar, desenvolver e impulsionar a iniciativa e a criatividade da sua equipe.


Elas precisam de líderes que estimulem e incentivem os seus liderados.


Tratam-se de profissionais que sabem dedicar um olhar e uma palavra diferenciada para as realizações e as habilidades individuais dos seus comandados.


Para essa finalidade, um líder ou gerente pode utilizar o Coaching e as suas fantásticas ferramentas para desenvolver e construir equipes de alta performance ou departamentos mais eficazes.


A atividade de Coaching se consolidou nos ambientes corporativos, tornando-se um recurso, uma nova ferramenta, dos gerentes para a orientação e o apoio ao desenvolvimento das pessoas.


Esta performance exige dos líderes novas crenças e valores, como por exemplo, a postura de doar ao invés de somente ordenar.


A Carreras Coaching & Treinamento oferece esse tipo de auxílio para os profissionais formados ou em formação, através da orientação de carreira, trabalhando a auto estima, auto confiança e a definição de objetivos.


#COACHING #CARRERA #CARREIRAS #LIDERES #LIDER #LIDERANÇA #CONHECIMENTO #TREINAMENTO #OBJETIVO

44 visualizações

Todos os direitos reservados a Jorge Menezes Carreras, Coaching & Treinamento © 2018 por DC